12 de março de 2012

SELEÇÃO DE CONTOS para aula 9 - Adolfo Bioy Casares


O 2º autor sugerido para o clube de leitura é



Adolfo Bioy Casares (1914 - 1999)

Argentino,  foi amigo de Jorge Luis Borges - com quem escreveu alguns livros.

No Brasil, ele não é tão popular como Gabo, mas escreveu contos, novelas e romances, muitas vezes tendo Buenos Aires como a grande protagonista, e foi ganhador de muitos prêmios literários. 





Em 1995, ele esteve no programa Roda Viva. 
Um pequeno vídeo está disponível em:
http://www.rodaviva.fapesp.br/materia/164/entrevistados/adolfo_bioy_casares_1995.htm



O que você sabe sobre ele? 

Teria curiosidade em ler um conto dele?


Continuem comentando.....

5 comentários:

  1. Lamentablemente no lo conosco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tampouco. Me agrada conhecer um novo autor.

      Excluir
    2. Ah, Lucia. Você não sabe como sou curiosa!
      Maldade dizer que escreveu e não postou...
      Escreva ao menos um pouco mais do que pretendia dizer, vai...

      E também estou curiosa para saber qual é aquele autor que você gostaria de ler coletivamente. Mas para esse está valendo o mistério. Não conta ainda... Espera até a votação acabar... Enquanto isso, só imaginamos.

      Excluir
  2. Eu gosto muito de Garcia Márquez, mas fiquei curiosa para conhecer este autor...

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca havia lido nada de Bioy Casares.
    O que não se justifica, sendo ele nosso vizinho de porta.

    Para esse nosso clube de leitura, pensei em trazer ao menos 1 autor não tão conhecido. E de quem, claro, eu também quisesse saber um pouco mais.
    Amigo de Borges, de quem também só li trechos e contos curtos.

    Mas sempre é tempo de nos aventurarmos...

    E essa é uma das tantas belezas da literatura: enquanto há vida, sempre há tempo!

    ResponderExcluir